figura1 figura2 figura3 figura4 figura5 figura6 figura7 figura8 figura9
Portal Transparência Porto AlegrePortal Transparência Porto Alegre

NAVEGAÇÃO / TUTORIAL



O conteúdo do Portal Transparência Porto Alegre está disponível em 12 (doze) seções, agrupadas por assuntos de interesses afins.

O formato desenvolvido facilita a obtenção das informações de forma objetiva, transparente, clara e em linguagem de fácil compreensão para o cidadão, inclusive é possível a leitura da justificativa de cada nota de empenho emitida, liquidada e paga aos fornecedores e prestadores de serviços do Município.

Também é possível fazer  Gravação e “Download”  dos  relatórios em diversos formatos eletrônicos, tais como: XLS, HTML e CSV, em perfeita consonância com as exigências do Art. 8º da Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

Exemplo:

Um cidadão deseja localizar os valores empenhados, liquidados e pagos pelo Município a um fornecedor no ano de 2012. Na seqüência, deseja também fazer “download” do relatório ou da informação encontrada, e por último, identificar o número da nota fiscal, os valores, o banco/agência e a data da liquidação e do pagamento efetuados ao credor.

Veja os passos a seguir:


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Nossa cidade, nosso futuro. A tecnologia da informação e comunicação de Porto Alegre
1° Lugar no Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet 2014 1° Lugar no Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet 2015