Licitações e contratos

Licitações e contratos Licitações

Portal LicitaCon

Acompanhe as licitações da Prefeitura de Porto Alegre no sistema LicitaCon Cidadão do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (link abre em nova janela) .

As contratações relacionadas à Covid-19 podem ser encontradas em Contratações COVID-19 LicitaCon (link abre em nova janela).

Diretoria de Licitações e Contratos – DLC

Criada através do Decreto Municipal nº 20.907, de 28 de Janeiro de 2021, a Diretoria de Licitações e Contratos  (DLC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP), realiza os procedimentos licitatórios e atende os órgãos da Administração Pública Direta e Indireta.

Observação: excetuam-se desta abrangência a Companhia Carris Porto Alegrense (CARRIS), a Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre (PROCEMPA), a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE).

As informações da DLC estão disponíveis na página da Diretoria de Licitações e Contratos/SMAP. No menu à direita, busque a aba Licitações e escolha a opção desejada.

Observação: página em processo de atualização.

Pregão Eletrônico

As aquisições por meio de pregão eletrônico são realizadas a partir do site Portal de Compras Públicas (link abre em nova janela). Neste link pode-se acessar editais, atas e outras informações.